Ensino Superior do Mackenzie Brasília

02/12/2016


Ensino só é superior com valores

Após consolidar-se como uma das melhores universidade privadas de São Paulo, com unidades em Higienópolis, Alphaville e nas cidades de Campinas e Rio de Janeiro, chega em Brasília a Faculdade Presbiteriana Mackenzie. Instalada na Asa Sul, em uma das áreas mais nobres da cidade, a faculdade oferece os cursos de Administração e Ciências Contábeis. 

Com modelo pedagógico inovador, os componentes curriculares dos cursos foram desenvolvidos para fomentar as competências e habilidades profissionais dos discentes, objetivando à sua melhor empregabilidade bem como atitudes que possam fazer diferença na futura atuação profissional. 

Com modernas instalações, oferece um ensino de vanguarda e a formação de cidadãos responsáveis para a vida, em uma área de cerca de 5 mil metros quadrados, sendo um prédio recém-construído com subsolo e mais três andares, e investimento acima dos R$ 13 milhões, inclui modernas salas de aulas com tecnologia; biblioteca integrada com as principais universidades do mundo, como Harvard e MIT, e mais três bibliotecas virtuais; laboratórios de informática e de EaD, com equipamentos de última geração; e estacionamento privativo; em uma região privilegiada da cidade com várias vias de acesso. 

Segundo o coordenador acadêmico Domingos Sávio Spezia, o mercado da educação superior em Brasília ganha não apenas mais uma instituição de ensino, mas uma faculdade de excelência. “Nosso diferencial está na junção da ciência e da confessionalidade, como base de uma educação de excelência e no resgate de princípios e valores humanos e cristãos", enfatiza Spezia. 

Ensino de vanguarda

O projeto pedagógico curricular é inovador, pautado em competências, habilidades, atitudes e valores, num contexto de experiência. A proposta é desenvolver um perfil de egresso alinhado com o desenvolvimento científico e tecnológico para o mercado de trabalho. E para isso, conta com um corpo docente composto da mais alta qualificação acadêmica (mestres e doutores) e experiência profissional no mercado. 

Modelo Pedagógico Inovador

O Modelo Pedagógico da FPMB responde às necessidades de formação e desenvolvimento do profissional que busca corresponder ao atual padrão de exigência das revoluções tecnológicas-científicas-informacionais inerentes ao mercado de trabalho. O paradigma de conhecimento que organiza nossas atividades didático-pedagógicas caracteriza-se por ser menos discursivo e mais operativo; menos particularizado, mais interativo-comunicativo; menos setorizado, mais global; fortemente cognitivo, mas sobretudo, valorativo.

O Modelo Pedagógico “CHAVE” potencializa o desenvolvimento de competências (Conhecimento, Habilidades e Atitudes), o fortalecimento de Valores (princípios morais e éticos) em contextos de Experimentação, tornonando-o diferenciado dos demais modelos pedagógicos. A interdependência entre prática-teoria-prática insemina desde a elaboração das matrizes curriculares, até as nossas práticas investigativas e os projetos de experimentação. Produzidos mediante metodologias ativas em contextos de unidades de ensino potencialmente significativas (UEPS), os alunos tornam-se protagonistas do processo, avaliados pelas competências desenvolvidas, favorecendo a criação de networkings sustentáveis.